terça-feira, novembro 13, 2007

Eighteen Visions - Vanity


Quem só conhece o Eighteen Visions dos trabalhos mais recentes, como o self-titled de 2007 ou o Obsession, de 2004, não imagina o quanto eles eram pesados. Famosos mais pela fase post-hardcore, o 18V é uma daquelas bandas que não caiu na orelha daquela mulecada que dizem que toma conta da Galeria do Rock, apesar de terem os adjetivos nacessários (leia-se nos últimos CD's, não nesse).
Vanity, de 2002, é o terceiro álbum e mostra todo o sentimento de depressão de um screamo com o instrumental e o peso metálico, fazendo o 18V soar bem original em meio às outras bandas que já existiam na época. James Hart, o vocalista, é um dos responsáveis por isso. Dotado de um timbre que soa belo quanto cantado limpo e de um rasgado meio indefinido - às vezes até parece falhado -, ele soa bem único em sua interpretação, mesmo chupinhando certa influência de James Hetfield em uma ou outra música. Com aproximadamente uma hora de duração, o álbum tende a agradar desde 'emos' a metalheads, devido às influências da banda. Eu, particularmente, curto bastante.
Notáveis por um visual extremamente "emo" e pelas capas cute, eles surpreendem quando sobem no palco e detonam músicas como "Vanity" ou "Sonic Death Monkey", deixando a semelhança com bandas como My Chemical Romance só no visual - aleluia!
Quer conferir?
Click Here.

Um comentário:

Anônimo disse...

esse CD é muito bom, e não tem down em mais lugar nenhum.. parabéns aí.. além das resenhas ótimas.. os links sempre funcionando!