A banda surgiu lá em 91, na Califórnia, fazendo Funk Metal, mas no decorrer do tempo foram misturando elementos mais thrash e rap-metal, e também com a entrada de um DJ para o grupo, foram até comparados com Deftones e Korn, porém nunca receberam o rótulo de New-Metal, apesar de a banda emergir junto com essas bandas. O primeiro disco da banda, que eu falei no início, saiu só em 97, e além de um som copiado do Primus com algumas intervenções de scratches e alguns elementos eletrônicos, o que eu realmente não gostei foi os vocais rap, algo que não combina nem um pouco com o estilo do vocalista Brandon Boyd.
Make Yourself é o segundo cd, lançado em 1999 e foi o disco que eu me interessei (Mais pelo disco e não por toda a carreira da banda). Este cd que deu credibilidade para a banda, hoje, sendo uma das bandas de rock alternativo mais populares. Com os singles "Stellar" e "Pardon Me", os disco vendeu muito bem, mas apenas em 2001 que o álbum foi "descoberto", com o lançamento do single "Drive", que explodiu as vendas e caiu na boca do povo. Daí pra frente todo mundo sabe.
Mas o que realmente eu acho interessante é o "resto" do disco. Tirando algumas músicas meio "mela-cueca" que nem"I Miss You" e a própria "Drive". Ótimas melodias, vocais "rap" quase nulo, ótimas refrões e músicas bem criativas, como "Battlestar Scralatchtica", um funk cheio de grooves e "The Warmth", de ritmo leve e guitarras maneiras. Com uma ótima produção, mostravam uma prévia do que viria no próximo disco, Morning View, sucesso de vendas, mas que na minha opinião, ainda fica atrás desse. Pra conferir um som bem legal, clica na capa.
2 comentários:
nada a ver o que vc falou aê, Incubus é uma das melhores bandas da atualidade '-'
Cara Até que eu concordo em parte com oq vc disse acho que essa banda nada mais é que uma banda que deu sorte na vida assim como outras bandas ( porém eles tem um bom som )
Postar um comentário