sábado, janeiro 26, 2008

Dub Trio - New Heavy


Noise Rock e Dub são dois tipos de música que geralmente não são encontrados no mesmo local, pois são dois gêneros bem distantes, um do outro, mas como não estou falando de nenhuma banda oridnária, o Dub Trio consegue fazer essa mistura, e o melhor; fica muito bom.
O Grupo surgiu no início da década, contando com DP Holmes na guitarra e teclado, Stu Brooks no baixo e teclado e Joe Tomino na batera e escaleta, três nomes bem desconhecidos, mas de jovens ultra talentados e que carregam uma grande experiência na bagagem: Os membros do Dub Trio já trabalharam com grandes nome do Rap e da música Pop como Tupac, The Fugees, Mos Def e Macy Gray.
Os três magrões tem maior pinta de nerdzão fãs de indie rock, mas como aprendemos nas lições passadas, não podemos julgar alguém apenas pela sua aparência. O som que esses rapazes fazem é uma das melhores coisas que já me aconteceram nesses últimos tempos, em matéria musical. Com uma grande técnica e habilidade, o grupo começou fazendo a mistura do Dub clássico do Lee Perry, e faz ótimas experimentações com musical ambiental, ou post-rock, como quiser, e além do noise rock, da distorção e do barulho, nos últimos 2 discos começaram a brincar também com rock mais pesado, som que deve deixar os caras do Bad Brains orgulhosos.
New Heavy é o segundo disco da banda, e foi lançado não faz muito tempo, em 2006, pela ROIR (que ficou famosa por lançar o primeiro álbum do Bad Brains) e apresenta a primeira música da banda a ter uso do vocal. Para quem lembra do Peeping Tom, banda do Mike Patton, que gravou uma música com o Dub Trio, é exatamente essa música que se encotra no cd: "We're Not Alone". Essa parceria com o cara, fez com que o próximo disco da banda, que será lançado logo mais, dia 29 de Janeiro, ganhará uma versão em cd pela Ipecac, e assim ganhar uma distribuição melhor (acredito que daqui um tempo, vocês verão esse último disco por aqui).
Se tu já ta cansado de ouvir sempre a mesma coisa, esse é um dos melhores conselhos que eu posso te dar, reggae relax com punk e noise rock na medida certa, ótima pedida. Essa banda realmente merece mais espaço e ganhar mais reconhecimento: Escute Logo!

Um comentário:

Anônimo disse...

CONCORDO COM A CRÍTICA, EM GÊNERO, NÚMERO E NOISE...