quinta-feira, junho 05, 2008

Soilent Green - Sewn Mouth Secrets


Vejamos... Curte grindcore, Black Sabbath, Pantera e gêneros sujos e pesados? Caso sim, sorria! Não apenas isso; comemore o fato de o Soilent Green existir, pois eles fazem a mistura perfeita de todos esses gêneros e bandas nessa pérola chamada Sewn Mouth Secrets. E, de fato, isso é um belo exemplo de originalidade, pois essa enorme fusão resultou em algo único.
É uma enorme lástima que eu acabei por conhecer esse CD após quase 10 anos de seu lançamento. Ele foi lançado em 1998, e olha que, mesmo assim, pouca gente conhece. As músicas são demais! Empolgantes, com progressões inteligentes, quebradas não bruscas e, é claro, traços que remetem ao que aquelas bandas citadas lá em cima fizeram em seus possíveis melhores momentos. Por conseqüência, algumas músicas soam bem parecidas (em termos de andamento), mas isso está longe de ser um problema. E como posso lhes descrever essas jóias? É um tanto quanto difícil, porque só escutando o CD você sairá chutando tudo pelo casa. Mas, tudo bem, não custa tentar: "It Was Just An Accident", a primeira do disco, começa com uma guitarra veloz e com a tonalidade similar a de uma moto-serra prester a causar o terror. Feito isso, lá vem a pedrada do instrumental e do vocal totalmente grindcore! No decorrer, cadências aparecem, bem como bases carregadas e pesadas, porém não arrastadas, mas é no fim que o mais surpreendente aparece: Master of Reality. A guitarra é igual a tudo aquilo que o velho tio Iommi fez nessa época. Sou grande fã de Sabbath, mas confesso que nos dias de hoje já nã soa tão pesado e não me prende muito. Bom, o Soilent Green mata em cheio a minha vontade de curtir Sabbath. "Build Fear" tem uma intro na mesma linha de "Hand of Doom" (clássica do Paranoid) e vocais idênticos aos falados de Phil Anselmo.
Fico de cara com a qualidade desse CD! Todas as músicas muito boas, todas deixando a adrenalina e a vontade de escutar nas alturas. Também por relembrar velhos clássicos e ainda incorporar a fúria e a velocidade do grindcore contemporâneo. Depois de tudo isso, é inútil citar mais músicas. Baixe e comprove!
Esse ano, a banda lançou CD novo e vocês podem ter certeza de que ele passará por aqui.

3 comentários:

Travolta Discos disse...

KOOL METAL FEST - 15 DE JUNHO
GENGHIS TRON (EUA)
GARAGE FUZZ
CONFRONTO
D.E.R
VINCEBUZ

R. Anita Costa, 155 ao lado do metrô Jabaquara.
R$10,00 antecipado - galeria do rock loja 255
R$15,00 na porta
http://www.myspace.com/koolmetalfest

Anônimo disse...

otima banda som classico, parabens pelo post patrick

Anônimo disse...

Obrigado, Chuck!