quinta-feira, junho 19, 2008

Spazz - Crush Kill Destroy


Quando o assunto é power violence, muita discussão surge e, por lógica, diversos nomes. Mas uma coisa é unanimidade por parte de quem curte: Spazz e Charles Bronson são ícones! Mais ainda: São bandas indispensáveis para quem quer curtir o que há de melhor no estilo. E mesmo que muitos pensem que o som seja igual em todas as bandas, esse Crush Kill Destroy mostra bem o contrário, pois o Spazz é muito único.
Lançado em 1999 (pouco antes do fim da banda), o álbum possui músicas ultra-velozes ("play fast or die!" é o lema!), títulos extremamente humorados ("Hardcore before Mark McCoy was Emo Semen), revezamento muito constante entre 3 vocalistas (todos com vozes diferentes) e mais um monte de características marcantes. Mas entre elas, a mais marcante, sem dúvidas, é os vocais! Cacete, 3 caras gritando quase ao mesmo tempo (às vezes ao mesmo tempo) com vozes diferentes. Para quem não conhece, uma se assemelha muito ao primeiro vocal do Napalm, aquele do Scum. O outro é mais parecido com as bandas de hardcore das antigas (Black Flag, Circle Jerks). Já o último soa como um Cripple Bastards em inglês. E para não esquecer: Esses 3 formam a banda, ou seja, é um power-trio realmente insano!
Crush Kill Destroy certamente não é um entre os tantos outros álbuns que compõem a discografia dos caras. Tudo aqui é muito empolgante, engraçado, ou há adjetivos semelhantes. Os samples de filmes e as raras batidas de outros estilos (como de rap/hip-hop) despertam ainda mais curiosidade. Já escutei outros dois CD's deles e não percebi a mesma pegada.
Baixa ae, escuta "Let's Fucking Go!!!" e "Campaign For Emo Destruction", para depois aguardar ansiosamente por mais um álbum deles (dos melhores) e por um pouco da história que os envolve também. Download.

4 comentários:

Anônimo disse...

Spazz é a mais bem aventurada dentre as bandas de power violence, minha preferida, tenho todos os materiais originais, fudido !

Anônimo disse...

Banda foda o Spazz. Esse é semdúvida um puta disco. Mas prefiro o La Revancha e o split com o Romantic gorilla também é sensacional.

Parabéns pelo blog, sempre dou uma passada por aqui.

abrá

japa

Anônimo disse...

Bela banda o SPAZZ. Mais eu ainda prefiro o disco La Revancha, nesse disco acho que eles conseguem chegar ao ideal do que queriam fazer. O split com o Romantic gorilla tb � foda !!!

Parab�ns pelo blog. Sempre Passo por aqui.

abr�

japa

Anônimo disse...

perfeito esse post,baita disco,minha mulher diz q é barulho,mas é , e dai