segunda-feira, julho 21, 2008

Echobrain - Echobrain

Mudando um pouco a linha de postagens, vou colocar algo um pouco mais desconhecido... Echobrain é uma das bandas que Jason Newsted participou depois de sair do Metallica.
As referências à banda anterior dele podem parar por aí, pois isso aqui não lembra em nada o Metallica. Um rock muito bem executado, com um vocal muito bom - me faz lembrar do Chris Cornell no Soundgarden e também de Screeming Trees.
O som é difícil de definir, pois cada faixa tem seu espírito particular. O que posso dizer é que as músicas conseguem aquilo que eu acho que é o mais difícil de se fazer com música. Fazer algo bom, que grude na cabeça das pessoas (pra não dizer "pop"), mas que ao mesmo tempo, seja algo musicalmente bom, sem soar vendido ou gratuíto.
Coisa boa de ouvir mesmo... tanto pra se ouvir sozinho no quarto, ou colocar no carro pra sua namorada ouvir, por exemplo. A melhor música é com certeza a que abre o cd, "Colder World", com uma guitarra que remete a um clima meio southern a la Lynyrd Skynyrd. "Keep Me Alive" particularmente me lembra muito de Soundgarden, enquanto "Spoonfed" parece ter saído de um cd do Stone Temple Pilots. "Ghosts" por sua vez lembra muito o Radiohead. Como eu disse, cada música traz um espírito, então é um álbum que com certeza agradará a diversos ouvidos.
"SuckerPunch" é cantada pelo Josh Homme, do Queens of the Stone Age? Não? Pois pelo menos no começo parecia... detalhe: essa música tem participação do Kirk Hammet... mas não julgue errado. Como eu disse, e vou repetir, as referências ao Metallica podem parar por aí... Download.

3 comentários:

Ellaguru disse...

hi
thanx for unsane"unsane"1991,now the file is working!
see you

Felipe Eugenio disse...

eu gosto da fase pré-Metallica:
http://fuktmp3.blogspot.com/2007/10/flotsam-and-jetsam-doomsday-for.html

Anônimo disse...

is there any link beside badongo? i don't understand how to extract the files.