terça-feira, julho 08, 2008

Genghis Tron - Dead Mountain Mouth


Alguns brasileiros tiveram o grande prazer de ver o show de uma das bandas mais originais da atualidade, no mês passado. Estou falando deles, dos inteligentes e insanos músicos que compõem o trio Genghis Tron, o qual teve certo reconhecimento mundial com seu mais recente álbum, o bom (porém repetitivo) Board Up The House.
Dead Mountain Mouth, de 2006, foi o primeiro CD deles, após alguns EP's e demo. Aqui já está mais que clara a proposta deles, que é de fazer uma mistura entre música extrema com música eletrônica, mas sem cair na mesmice de repetir as bandas de industrial, digital hardcore e derivados. O som deles, de fato, é único. Difícil de explicar, mas soa como um mathcore somado a algo eletrônico e frio dos anos 90. A porradaria pode lembrar tanto um SYNT como um Depeche Mode, Kraftwerk... Enfim, lembra bandas que fizeram e fazem algo de bom, mas apenas lembra, pois é claro que nada aqui é copiado. E mais: Fazer misturas assim (principalmente como eles fizeram no Board Up The House) é ultra-raro. Eles se orgulham disso, já que afirmam serem uma das poucas bandas que já tiveram o prazer de tocar tanto com o Despised Icon como com as Slits (banda britânica de dub, dos anos 70). Foram vítimas de preconceitos porque em shows extremos o público odiou os teclados, e em shows mais leves odiaram os gritos. Poucos conseguem fazer isso, realmente.
Dead Mountain Mouth é um ótimo álbum, indicado principalmente para quem é fã de música extrema (não só em peso), alternativa, experimental, e, acima de tudo, como já foi dito várias vezes, original. Download.

3 comentários:

Felipe Eugenio disse...

Slits que eu conheço, foi uma das bandas mais bizarras de punk-rock, com uma das vozes mais estranhas.. deve ser a mesma banda, por que as músicas eram bem (mais algum adjetivo além de estranho ou bizarro), e tem muita gente que acha(va) de mais. Deve ser por isso que eles se orgulham disso...

Anônimo disse...

Interessante! Mas o cara da própria banda disse "dub". Vai entender?!

Anônimo disse...

Quando vi, música eletrônica ali em cima escrito já torcí o nariz confesso. Baixei só por baixar, e realmente o som é bem inusitado, por assim dizer. Muito modernoso pra alguém da velha guarda como eu, mas uma obra interessante com certeza.
Grande abraço a todos do Fukt