segunda-feira, julho 14, 2008

Mudhoney - The Lucky Ones


Se alguém ainda considera Grunge um variável dentro do rock alternativo, o Mudhoney pode ser o único sobrevivente desta época, e francamente, não é nenhum motivo de orgulho.
Desde o lançamento do Superfuzz Bigmuff, já se vão 20 anos, e ao invés da SubPop apenas fazer uma edição especial, resolveram ajudar Mark Arm e cia para fazer um trabalinho novo, e por mais estranho que pareça, não ficou ruim.
Tá, claro que não é nenhum Every Good Boy Deserves Fudge, ou My Brother The Cow, mas até hoje, é o mais rápido (estranho, vão ficando velho e começam a tocar rápido). Rápido, isso mesmo, até a gravação foi dessa maneira, em menos de uma semana, já tinha feito toda a parte "grossa" do trabalho, e a produção ficou a cargo de um rapaz meio desconhecido, Tucker Martine, "o cara que fez o som de abertura do Windows Vista".
A velha fórmula do rock garageiro foi resgatada, certas vezes até lembra o velho Stooges. Com algumas canções inspiradas, e outras nem tanto, Mark Arm ainda consegue usar a voz pra fazer aquele jogo de músicas bêbadas/deprimidas e gritado/angústiado, enquanto Turner, Peters e o "novo baixista", Guy Maddison, dão conta do clima sessentista, com muita distorção, coisa de quem sabe.
Se foram eles que criaram esse bicho, chamado Grunge, é só eles mesmo que podem continuar a alimentar ele. Um cd legal, que pode passar batido, pois ninguém vai dar muita bola e muito menos, conseguir fãs novos, quem gosta da banda, vai gostar do disco, simples. Download.

2 comentários:

Unknown disse...

dae blzaaaaaa??
ei podem arrumar aiii, quando baxei falo q o arquivo estava danificado o mesmo ocorreu com o botch e estou loco para baxar esses 2 cds mudhoney e o botch
e outra coisa o Echobrain é muito bom.Karas se fot possivel postem outro deles fica como um pedido meu aiiiiiii .

valeu caras forte abraço

Jeff_Fantasma

Unknown disse...

descupas ai desconsiderar o coments
o erro está nos discos do melvins o do cachorrinho na frente e o botch
q o arquivo ao baixar esta danificado
esse disco está perfeito

valeu forte abraço
jeff Fantasma