segunda-feira, agosto 18, 2008

Doom - Fuck Peaceville


O Doom foi uma das primeiras bandas de hardcore mais extremo. Na época, lá no fim dos 90, isso significava crust/grind. Outra banda que emergia nessa época - e inclusive era amiga dos caras do Doom - era o Terrorizer, a qual mandou saudações ao Doom no "encarte" do seu clássico disco de estréia (World Downfall - comprei pela bagatela de R$10,00, vinilzão meio mofado, mas a sensação foi extremamente prazerosa).
Naturais de Birmingham, estão na ativa até hoje, porém tiveram uma leve parada nos anos 90. Uma das coisas que mais desperta a atenção neste álbum é o título. Que eu saiba, "Peaceville" foi o primeiro selo dos caras. Se alguém souber qual a moral do nome, poste nos comentários, por gentileza.
Hoje não é um bom dia para mim e eu certamente não sei muito mais que isso sobre o Doom, portanto, se você curte Disrupt e Extreme Noise Terror, não exite em baixar, pois é tudo na mesma linha de som bruto, sujo, veloz e empolgante.
Download.

3 comentários:

Anônimo disse...

crust punk pra fortes!

Anônimo disse...

Olá Patrick a razão do nome "Fuck Peaceville" vem do fato da banda ter assinado com a Peaceville Records no passado e eles terem assegurado o Doom de que nenhum material iria cair nas mãos de uma major, já que a proposta do da banda sempre foi bem da filosofia original Crust/Anarko. A Peaceville foi vendida para a Music for Nations incluíndo os direitos sobre o material do Doom. A banda quis re-lançar seu material antigo, ou melhor re-gravar o "War Crimes" mas a própria Peaceville enquanto existia se negava a fazer e a nova mais ainda.
Grande abraço a todos do Fukt e desculpem meu sumiço mas eu estava viajando hehehe

Anônimo disse...

Aeee, Chuck!
Obrigado pela grande e útil explicação! Imaginei que fosse por algum motivo assim :)
Abraço.