sexta-feira, agosto 29, 2008

Red Sparowes - Aphorisms


Red Sparowes, até onde sei, foi a primeira super banda do estilo que chamam de post-rock, mas, para mim, isso aqui vai além de rótulos, e caso fosse para dar-lhes um, eu diria tranqüilamente: Atmosférico. E por quê uma super banda? Porque foi fundada por membros do Isis e Neurosis, em 2003. Infelizmente, há pouco tempo atrás, Josh Graham, do Neurosis, deixou o grupo, e Aphorisms foi todo composto sem o mesmo.
Havia escutado um EP deles com outra banda do gênero, a Gregor Samsa, e achei muito lindo. Não exitei antes de conferir este Aphorisms, pois, pelo que tinha lido a respeito, a sonoridade e as músicas estavam ótimas, e realmente estão. Apesar de possuir somente 3 faixas, todas tem uma boa duração, e nada é encheção de lingüiça, acabando com uma duração de 17 minutos. Fisicamente falando é isso, todavia, se você já conhece as bandas da raiz e as demais do gênero, certamente sabe que dá para ir muito além ao ouvir essas músicas, e o desprendimento com a percepção do tempo ocorre logo nos primeiros acordes. Não é à toa que posto esse álbum numa sexta-feira, porque sei que todo mundo chega cansado do trabalho, ou cansado de qualquer coisa que tenha ocorrido no decorrer da semana, e escutar uma banda como essas serve de remédio. "We left the apes to rot, but find the fang grows within" (não se assustem com os títulos, pois são apenas títulos) abre em grande estilo, com linha de guitarra lembrando muito o espetacular e último álbum do Isis, In The Absence Of Truth. Reina uma calmaria absoluta, mesmo com a execução dos instrumentos sendo "intensa". A guitarra é limpa, há uma atmosfera tranqüila de ambient ao fundo (similar às do Oceanic), e todos os instrumentos fazem algo bonito. Quanto aos outros sons, não sei o que falar, apenas digo que os títulos são apavorantes! "Error has turned animals into men, and to each the fold repeats" (o que pode, no fundo, ser verdade) e "The fear is excruciating, but therein lies the answer".
Certamente um daqueles materiais em que nada se compara à audição. E se você é como eu e o Lincoln Hawk, que aprecia essas bandas e mais outras do naipe de Explosions In The Sky, aqui está um presente. Download.

3 comentários:

Anônimo disse...

ta bom

Anônimo disse...

achei massah vo baxar e ouvir qndo tiver jogando meu cabal online vlw

Anônimo disse...

achei massah vo baxar e ouvir qndo tiver jogando meu cabal online vlw