
Alguém aqui lembra do Nekromantix? postei aqui faz algum tempo. Pois então se você lembra, pode ser que esteja lembrado do vocalista e baixista Kim Nekroman. Em 96, ele conheçeu Patricia Day (Capa), ela tocava numa banda que iria abrir o show do Nekromantix num festival na Alemanha, e aí conversa vai, conversa vêm, descobriram a paixão por esta música alternativa, e depois outra paixão, no caso, de um pelo outro, e se casaram nos anos seguinte.
Após esse encontro, eles resolveram formar uma banda, para poder experimentar a música com outros gêneros, incluindo o punk rock, com rockabilly, surf rock, bubble gum e até new wave. Com essa proposta, Kim ensinou Patricia a tocar contra-baixo, que ele mesmo fabricou pra ela, e Patricia, ensinou Kim a tocar guitarra, e recrutando um baterista amigo de Patricia Day, em forma de trio, em 96 nascia o HorrorPops, na Dinamarca, cidade Natal do casal.
Assim a banda foi indo, lançando demos, trocando formação, fazendo shows pela Europa, até que uma dessas demos foi parar nas mãos de Tim Armstrong (De novo?), do Rancid que é dono do selo especializado no estilo, Hellcat Records, que se interessou na banda, e em 2004 saía o primeiro disco da banda, chamado Hell Yeah!.
Com o lançamento do disco, o HorrorPops conseguiu atingir um grande público nos EUA, e já tinha até uma turnê preparada para fazer, porém a papelada, impediu eles de entrarem na terra do Tio Sam. Porém, o Offspring estava lançando seu disco Splinter, a maior porcaria que a banda ja fez, e iria fazer uma turnê pela Europa, adivinha quem que ficou o cargo de abrir os shows? Pois é, além dessas turnê, a banda ainda saiu com a banda de Lars Frederiksen, do Rancid, na turnê européia, e acabou o ano indo para os EUA para tocar em programas de TV e gravar um álbum novo, chamado Bring It On.
Quanto ao som da banda, é um Psychobilly diferente do "tradicional", pois não é normal escutar mulheres cantando esse estilo de música, mas que fica muito legal. O som macabro do contra-baixo misturado com os riffs rockabilly, ficam muito bons, quando juntam-se com os backvocals e a agressividade do punk, você nota que os HorrorPops são uma das bandas mais originais. Escuta "Miss Take" ou "Where They Wander" e comprove. Para baixar, basta clicar nessa maravilhosa capa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário