quarta-feira, abril 18, 2007

Kill Your Idols - From Companionship To Competition

Quando se fala em NYHC, com certeza a primeira coisa que vem na cabeça é Agnostic Front, e se pra você não é assim, deveria. Pois foram um dos pioneiros do som Harcore naquela cidade e continuam até hoje destruindo tudo, como é o caso do seu último cd, que o Julio postou, o Another Voice, que é muito bom por sinal. Claro que há inumeros outros grandes nomes como o Madball e o Sick Of It All e alguns tesouros do estilo ficam meio ofuscados por causa dessas bandas, como é o caso do Gorilla Biscuits e esse que eu trago pra vocês, Kill Your Idols.
Claro que este lance de ser underground é por escolha da banda, com sua postura Punk de não se render a grandes gravadoras, de não fazer vídeos para veícular na tv, a divulgação da banda é feita de maneira punk, a base só de splits e turnês e forte base de fãs. Desde 95 esses americanos vêm apavorando a cena Hardcore de Nova Iorque, e muitas vezes nem são considerados NYHC, pois seu som é muito forte, vigoroso e rápido. Altamente influênciados por Black Flag, Minor Threat, Poison Idea e 7 Seconds, fazem um barulho altamente rápido e agressivo, num estilão Hardcore Punk, com vocais "chutados", que as vezes parece baixo, pois o som da batera toma conta, uma batera rápida, que não para um minuto, junto com o peso do baixo e uma guitarra direta e com riffs bem interessantes e fica um som bem fiel às origens do Hardcore 80's oldschool, porém com uma qualidade bem mais superior.
From Companionship To Competition foi o último disco de estúdio lançado pela banda, em 2005 e conta com 16 músicas, que tratam de política, trabalho duro em vão, garotas, e aquelas temáticas do NYHC, de lealdade e positivismo. O Destaque fica para o nome de uma música, chamada "Only Dicks Don't Like Black Flag", que o nome já diz tudo e não necessita comentários. Se você ta afim de sentir uma patrola atacar tua orelha, é só clicar na capa e pular no mosh!

Nenhum comentário: