terça-feira, maio 29, 2007

Tomahawk - Mit Gas

Aqui no blog, se tu gritar "MIKE PATTON!", com certeza, vai chuver disquinho no teu colo, devido ao enorme número de discos que eu já botei aqui, como diz o Julio, "figurinha que bate cartão no blog" (Assim como o Véio Albino), e também pelo fato de eu ser um baita fã dele. São inúmeros projetos e bandas que o cara teve e tem, porém o diferencial para o Tomahawk, assim como o EP do Dillinger, é que Patton não é o cabeça pensante da banda, e sim um ator coadjuvante.
Tomahawk é uma banda que pode ser definido como Metal Alternativo ou até Rock Experimental, graças aos sons estranhos que a banda faz. É uma banda psicótica, louca, doentia ou até mesmo, Psicopata. E tudo isso leva o nome de Duane Denison, guitarrista formado durante os anos dourados do Punk Americano (Leia-se ANOS 80) e teve uma da bandas mais animalescas da cena indie, o Jesus Lizard, sinônimo de barulho e loucura. Além disso, a banda ainda conta com o baterista John Stanier, que tocava no Helmet, outra ótima banda, e o baixista Kevin Rutmanis, que trabalhou com os Melvins, banda que dispensa comentários, então apresentado esse time, você já deve imaginar um som nada convencional e linear.
Se você já escutou o primeiro disco da banda, de 2001, auto-intitulado, deve saber exatamente o que eu falo, um disco com climas que iam de uma extremo ao outro, que chegava dar medo a quem ouvia, com passagens meio punk e gritos alucinados. Não que Mit Gas seja um álbum ruim, longe disso, mas peca um pouco nisso, soa um "pouco" mais linear, algo como uma "banda de metal vindo do hospício". São músicas que fazem a gente lembrar um pouco a época do King For a Day do FNM, um punk hard rock, escuta aí a primeira música "Birdsong", uma abertura, até que normal, que continua na insana "Rape This Day", a trilha sonora para seu primeiro homicídio, ou então a música "Aktion 13F14", que ensina todas as lições de uma briga, que seu único objetivo é matar o oponente.
Mentes maníacas em prol da música, clica na capa e prepare-se para cometer algum crime.

2 comentários:

Anônimo disse...

oba musica de verdade!

Anônimo disse...

nao se eh minha velocidade da net mais deu duas vezes erro vo tentar denovo mais tarde