quinta-feira, agosto 23, 2007

Down - NOLA

Down é um aquelas Supergroups formada por músicos que já haviam uma certa bagagem no mundo musical. Formado em 91, pelo integrante mais conheçido, Phil Anselmo, Ex-Pantera e Superjjoint Ritual, nos vocais, Pepper Kenan, do Corrosion Of Conformity e Kirk Windstein do Crowbar nas guitarras, Todd Stranger no baixo e Jimmy Bower na batera, os dois do Crowbar também.
Os integrantes da banda são todos do sul do Estados Unidos (Justamente é esse o nome do disco, NOLA: News Orleans, Louisiana) e fazem um som que lembra bastante as Southern Heavy Metal Bands, como o Pantera, resultando em um Thrash Metal com vários elementos de Sludge e Doom, juntando num som meio Stoner com uma puta influência de Black Sabbath, principalmente do Master Of Reality, que mistura riffs potentes com peso e algumas canções meio instrumentais e lentas.
Esse é o primeiro disco da banda, e saiu só em 95, após eles terem gravado várias demos e até hoje já vendeu horrores. A banda se reuniu em 2001 pra gravar o disco Down II, mas que não teve grande aceitação e ficou meio de lado, até porque Phil e Bower estavam mais preocupados com o Superjoint do que o Down. E como esse é o ano de grandes lançamentos, como já comentamos, a banda já divulgou que mês que vem está saíndo o DownIII, mas provavelmente deve ter vazado na net, com sempre, mas por enquanto dá pra ficar curtindo esse puta cd.
Já estavam fazendo pedido desse cd faz um bom tempo e eu prometi que iria postar, então pra cumprir a promessa, ta aí uma baita discão, eu pessoalmente curti bastante. Pra tirar suas conclusões, clique na capa, e prove a fúria do som sulista americano.

3 comentários:

Anônimo disse...

Grato!

Se não for abuso, deixo a sugestão de disponibilizar o Down II também.

Parabéns pelo excelente blog!

Anônimo disse...

isso eh lindo de mas

Anônimo disse...

porraaa q discaço..valew bixo..to baixando!