segunda-feira, setembro 24, 2007

7 Seconds - The Crew


Música anos 80, quando muitos ouvem falar isso, se lembram na hora de teclados, baterias eletrônicas e sintetizadores, não é mesmo? Claro, a música popular nessa década era fortemente constituído por essas tendências e até Artistas da década passada ousaram provar dessa tendência para fazer, quase sempre, músicas toscas, mas tem suas raras exceções.
Mas eis que para outros, os anos 80, pelo menos até a metade, foi a era dourada para o Hardcore e Punk-Rock Americano, que é base para muita gente até hoje. Se você é visitante aqui do Blog, sabe muito bem, há inúmeros exemplos de bandas, do conheçido Hardcore Americano Oitentista, ou o termo mais popular Old School. 7 Seconds é outra exemplo de outra grande banda da velha escola do Punk Rock, formado em 1980 pelos irmãos Kevin Second e Steve Youth em Reno, Nevada, um local onde não ouvimos falar muitos sobre bandas do gênero, como Califórnia, Washington ou Nova Iorque. Esse é um lance extremamente legal sobre o movimento Punk na época, pois em todos os cantos haviam bandas de Hardcore surgindo, mas que não receberam tanto reconheçimento por estarem fora desse eixo. São bandas extremamente importante como os Texanos do MDC ou D.R.I. ou o Poison Idea de Portland, independente do lugar, existiram inúmeras bandas que adotaram a causa, não era só música, era atitude! (Existem outras inumeras bandas, é lógico, mas se fosse pra citar todas, ia desviar bastante o release).
Bom, a diferença do 7 Seconds para as outras bandas é que você pode falar deles no presente e não apenas no passado, pois a banda continua na ativa, e são considerados uma "Lenda viva", o último disco foi lançado em 2005 e tem o mesma energia, característica principal da banda. The Crew foi o primeiro disco da banda, e saiu só em 84, antes disso a banda ralou muito, gravou demos, EP e o diabo a quatro, até conseguirem o lançamento de um álbum, não apenas um álbum, um clássico para o estilo. The Crew caracteriza bem o som da banda, Punk-Rock rápido, com muitos backvocals e ôôô's, com letras de sXe positivistas e contestadoras, batera tum-pá-tum-pá e vocal melódico, ótimo convite pra pular no Moshpit.
A banda foi uma das principais integrantes do Youth Crew, grupo sXe ao lado de Youth Of Today e Gorilla Biscuits. Enfim, uma grande banda que teve e tem pouco reconheçimento, comparado com colegas da mesma época, justamente por isso que a banda está aí, disponível para download para ter o reconheçimento que merece. Download? Aquele clique na capa.

Um comentário:

CoNdoR disse...

o vocalista parece gorilla biscuits, é ele mesmo? só que num estilo mais suave de cantar