sexta-feira, setembro 21, 2007

Slayer - Seasons In The Abyss


Quem se lembra do velho Nostradamus? aquele senhor que já morreu, faz tempo, mas que ficou bem conheçido alí em 1999, quando sua previsão para o final do mundo estava prestes a acontecer. Bom, eis que na virada do milênio, o máximo que aconteceu foi o "Bug do Milênio", apenas uma erro dos programadores, não sei se eles acreditavam na mesma previsão, mas se o mundo tivesse acabodo naquele dia, com certeza, os nossos últimos minutos na terra teria sido ao som do Slayer, com toda certeza, o capeta ia pôr pra rodar algum dos discos de sua discografia, eu ousaria dizer que seria, ou Reign In Blood, ou Seasons In The Abyss, pôr ter a mesma atmosfera apocalíptica.
Então, pra qualquer conheçedor do gênero, ou não, é quase sempre unânime a resposta para o melhor trabalho do Slayer: Reign In Blood. Uma das maiores maravilhas do mundo metálico catequizado pelo Demo, um show de habilidade musical brutal, com muito sangue e cruzes viradas. O disco foi sucesso de crítica e dos fãs, e fez mais outros admiradores, e estavam todos sedentos por material novo, como a banda não é boba, Jeff Hanneman disse que eles resolveram fazer um disco mais lento, pois se fizessem qualquer som rápido, seria na hora comparado com o disco anterior, eis que lançaram o "estranho" (na minha opinião) South Of Heaven, um disco com boas músicas, e que fez com que a banda tirasse uns trocos, já que tocar Thrash Metal não é o melhor jeito de ganhar dinheiro no mundo musical, pelo eras assim, pois há pessoas que discordam disso hoje em dia.
Após uma turnê não muito matadora e um disco de ouro, em 89 o Slayer voltou para estúdio para a gravação de seu próximo álbum, e agora poderiam descer o sarrafo, fazer um disco extremamente rápido, pesado e barulhento, e claro, foi isso que eles fizeram. Seasons In The Abyss, é para mim um dos melhores trabalhos da banda, e o que eles fizeram foi chutar os groovezinhos e mid-tempo do álbum anterior e recuperar toda a vigorisidade do clássico de 86, por isso, é pedrada atrás de pedrada.
O disco começa num chute só, com "War Ensamble", um dos clássicos do disco, com um riff de introdução emblemática, é um som pra fuder o cu do palhaço! O destaque foi para o disco inteiro, mas se você gosta de clássicos, ainda têm "Hallowed Point" e "Dead Skin Mask", uma das músicas mais macabras e cabulosas do disco, inspirada na história do serial killer Ed Gein, que já expliquei de quem se trata anteriormente, mas o final dessa música é de arrepiar! Ah, não posso terminar sem também falar da música que leva o título do cd, a maior música do disco, que tem uma super composição, cheia de progressão e arranjos macabros, sem dúvida, não haveria maneira melhor de fechar o disco.
Em 1990, o disco foi lançado, e a banda saiu em turnê de festivais co-capitaneando junto com Megadeth, Suicidal Tendencies, Anthrax e Testament, nos EUA e pela Europa, e com abertura de uma banda iniciante na época: Alice In Chains. Essa turnê trouxe para os fãs um grande presente e uma grande perda. A parte boa foi o lançamento do ótimo ao vivo Decade Of Agression, que até eu, que não sou muito fã de ao-vivos, tirei o chapéu, um álbum duplo gravado em diferentes cidades da Califórnia e do Reino Unido. A má notícia, foi que o contribuidor de longa data e um dos maiores nome da bateria, Dave Lombardo, largava a banda, para voltar em 2006 com o ótimo Christ Ilusion.
Outro detalhe que eu acho legal deste disco é a arte da capa, muito parecida com a utilizada no último disco da banda. Falando em capa, já que perdeu tanto tempo lendo isso tudo, clica nela e faz o download e não perde mais tempo, download obrigatório para Headbangers ou apreciadores de música rápida e pesada!

2 comentários:

Anônimo disse...

opa, tem uma banda chamada ED GEIN mto boa tbem. procure que acredito que vc va gostar, principalmente pelas "atrocidades" que tenho visto aqui no blog. \m/

video aqui:
http://www.blackmarketactivities.com/label/media/videos/ed_gein_video.mov

mais aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/Ed_Gein_(band)

abs

werwolf disse...

Its a good album. the last good one in my opinion.
But youre wrong about Nostradamus, he just feck it up a few months, instead of 1999 it was 2001 the day that brought the apocalypse... its like a big set of dominoes falling since that day. to where are we going? you tell me? but im sure it is not a good, warmy place.
now to listen this album one more time!