quinta-feira, novembro 01, 2007

Johnny Winter - Let Me In


Johnny Winter será a tatuagem que farei atrás do meu ombro esquerdo. Como amante da música do homem desde a primeira vez que ouvi, cada vez mais apreciador de seus álbuns e suspeito para falar dos mesmos, fico na dúvida sobre o que falar, porque realmente sou suspeito. Mas é a vida, não? Lá vai...
Let Me In, lançado em 1991, é o "20º alguma coisa" da discografia de Johnny. Não há como dizer com precisão, pois esse é o número aproximado de discos oficiais lançados até a época. Se fosse considerar as coletâneas e demais materiais, vish, perdia a conta, filho! É um de seus melhores álbuns, pois é tocado com uma energia gigante. Apesar de ser basicamente guiado só pela voz e guitarra de Winter (ou seja, os demais músicos se limitam a simples arranjos), vale a pena conferir, porque os solos são tocados de uma maneira fora do comum. "Illustrated Man", música de abertura, já deixa isso bem claro. Mas não é só de velocidade que são feitos os discos de Johnny, pois "Life Is Hard" é um blues bem na manha, mais soft, bem lentinho e com cada nota tocada no lugar correto. Para mim, é algo bem único. Gosto muito de várias bandas e estilos, mas quando escuto Johnny Winter é que sinto uma energia maior.
Esse álbum é composto por diversos ritmos e estilos. Um pouco de blues, um pouco de rock, um pouco de jazz, um pouco de country, e por aí vai. Essa é basicamente a alma do discos de Johnny - obras-primas, na minha opinião. E caso queira saber mais sobre ele, siga os hiperlinks que levam às postagens antigas, pois lá está recheado de informações e história.
Download.

Um comentário:

Anônimo disse...

O link do let me in nao está funcionando; o download nao inicia automaticamente e nao tem como faze-lo iniciar.
Poderia posta-lo de novo e fzer um aviso no post desse disco q tem um link novo?