quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Throwdown - Haymaker


Creio que Haymaker seja o álbum mais sujo e pesado do Throwdown e tenho certeza que esse é o álbum mais adorado pela maioria dos fãs da banda. Voltado diretamente à veia do hardcore, sem arranjos metálicos e soando simples, esse é o último álbum antes da fase Pantera da banda. Esse é um dos assuntos que mais gera polêmica entre os fãs, pois percebe-se claramente que Vendetta e Venom & Tears (principalmente) são tentativas claras de soar como Pantera. Não vejo problema nisso, pois Pantera é bom demais, mas os fãs que não curtem metal rejeitam ao máximo.
É estranho que a banda esteja na cena desde 1997 e não se encontre muita info sobre a mesma. Sabe-se que são sXe, que foi formada por membros do Eighteen Visions / Bleeding Through e que desfruta de certa popularidade - mas nada muito além disso.
Haymaker foi lançado em 2003. Particularmente, não vejo nada de excepcional nele. Para mim é mais um álbum entre tantos outros. Não empolga muito, tem músicas mais voltados à cadência, soa meio embolado... Mas já vejo várias pessoas vindo me contestar falando que "eu não manjo nada" e que "esse é o mais foda".
Se você gosta daquele hardcore moderno que é geralmente pesado e arrastado, com breakdowns, notas em sétima e tudo mais, vá de cabeça!
Download.

4 comentários:

Anônimo disse...

HARDCORE DE NOVO !!!!!!!!!!!!!!




A VÃO SE FUDE

Anônimo disse...

é o ultimamente blog ta ruim mesmo
só hardcore e metal ???? n tem mais nd

Anônimo disse...

Uma pergunta - porque nos dois shows que rolaram por aqui quase ninguém estava no show?
A banda não é boa?

Anônimo disse...

Resposta: Não sei. Os shows rolaram em SP e eu moro mto, mas mto longe de lá.