quarta-feira, julho 30, 2008

Ion Dissonance - Minus The Herd


O Despised Icon mudou a vida de muita gente. Não falo só dos ouvintes que ficaram obcecados pelo som, pois falo mais precisamente de bandas que mudaram seu estilo de som para algo totalmente similar ao Despised Icon atual.
Coincidência ou não, as duas bandas que mais absorveram são conterrâneas: Cryptopsy (difícil de acreditar, mas aconteceu - postarei em breve) e Ion Dissonance.
Nesse último caso, particularmente, considero uma mudança não muito boa. Eles eram uma das poucas bandas insanas de mathcore à la DEP, Botch e similares, e agora são hardcore moderno e grooveado, com poucos traços progressivos e experimentais. Bom... na verdade não são poucos. Eles existem em quantidade considerável, mas são todos colados a pedaços monotônicos, repetitivos, bruscos e grooveados, balançados, ou como você preferir.
Minus The Herd, de 2007, é o álbum que marca essa mudança. Deve-se ressaltar, primariamente, que apesar da mudança, o som não é ruim, mas era melhor. Logo nas primeiras faixas você já poderá conferir o peso bruto e seco das bandas mais recentes, bem como o vocal gritado e sujo, com alguns rasgados. Se você gosta de hardcore da nova escola, esse é um material de audição obrigatória! E quem não gostar de "Kneel" tem ouvidos frágeis. Em suma, bem empolgante em diversas passagens e altamente funcional naquilo que se propõe a ser - uma nova proposta de som, para eles, principalmente pela mudança do vocalista.
Quanto à história da criação e da melhor fase dos músicos (obviamente na minha opinião), fica para um próximo post, não remoto, provavelmente do álbum Solace. Todavia não pense que esse álbum seja ruim, pois, caso fosse, não estaria aqui. Há materiais melhores por parte deles, de fato, mas não dá para jogar esse fora. Download.

Um comentário:

Anônimo disse...

Do you have a spam problem on this site; I also am a blogger,
and I was wanting to know your situation; we have developed some nice practices and we are looking to exchange
techniques with other folks, be sure to shoot me an e-mail if interested.


my webpage - Weight loss wrap kits
My website > Nova.Necroxia.Com