segunda-feira, abril 30, 2007

Cypress Hill - Black Sunday

O nosso blog aqui é "conheçido" por postarmos discos clássicos de Rock, algumas desgraçeiras e algo meio underground, mas na medida do possível, sempre tento variar isso, postando alguns eletrônicos e alguns discos de Rap, que possam agradar o mesmo público. Meu último disco do estilo não faz muito tempo que foi para o ar, trata-se de uma das minhas bandas favoritas, que é os Beastie Boys, mas antes disso, eu tinha postado o maravilhoso It Takes A Nation Of Million To Hold Us Back, do Public Enemy, mas isso foi lá em fevereiro, mas e daí? Grandes coisas, vamos de som.
Passei o fim de semana inteiro sem som no computador, pois eu instalei Vista e o Driver de som não deu certo, mas me deu um preguiça enorme de ir atrás de algum que funcionasse que eu preferi ficar escutando meu CDs, e nossa, nem eu sabia que eu tinha tantos, e durante essa semana isso vai refletir aqui no blog, vou botar alguns dos discos que eu achei lá em casa. Black Sunday eu comprei ano passado, numa daquelas promoções de balaio, vendendo discos por preço de banana, comprei ele junto com um Meat Puppets, e se eu tivesse que pagar R$20, pagaria, pois esse disco realmente vale a pena. Esse é o disco mais importante pra carreira dos Xicanos do Cypress Hill, lançado em 93, com singles maravilhosos no calibre de "Insane In The Brain", "When The Shit Goes Down", "Lick a Shot" e a manjada "I Wanna Get High", fez o nome da banda, e atingiu cifras astronômicas, e algo como platina tripla, algo que nenhum conjunto de Rap tinha conseguido até então.
O Cypress Hill já apareceu aqui no blog há um tempão atrás, com outro ótimo disco, o Los Grandes Éxitos En Español, que traz algumas das músicas desse cd em versão Latina. Famosos por seus shows polêmicos (Um bom exemplo, foi a apresentação da banda no Saturday Night Live, em que após executarem uma música, quebraram todo os instrumentos enquanto o DJ fumava um Beckzão), fazem um rap de primeira linha, com letras que lembram o gangsta rap, militando pela liberação da Marijuana, violência, tudo cantada pela voz nasal de B-Real, que muitos acham enjoada, mas que eu acho muito massa, junto com as batidas pesado e ritmos e samples afude, fazem desse disco essencial para quem quer começar curtir o som do Cypress. Clica na capa e faz o download.

2 comentários:

Informa Tech! disse...

Esse é uns dos melhores discos do Cypress.

Anônimo disse...

este é o melhor album do Cypress com certeza!!