quinta-feira, novembro 29, 2007

Silversun Pickups - Carnavas

Silversun Pickups foi uma das grandes revelações da música indie no ano passado, numa onda de shoegaze revival, no entanto, eu não tinha tido nenhum interesse, apesar das milhares babações de ovos pra esse conjunto californiano, e principalmente pra este disco, o meu interesse surgiu apenas esse ano. Navegando na blogosfera, em um certo blog que eu infelizmente não lembro qual foi (do'oh), o que mais me chamou a atenção foi algo mais ou menos do tipo: "Para os fãs órfãs do velho Smashing Pumpkins e não satisfeitos com o último trabalho".
Claro, tava meio longe do que eu esperava pelo "anúncio", mas eu agradeço pra cara-de-palmito que escreveu isso, pois se não fosse ele, provavelmente eu não estaria escutando Carnavas pela vigésima vez. Muito comparado com o já dito Pumpkins, o SSUP tem um som altamente influênciado por banda de rock alternativo do tipo Sonic Youth e My Bloody Valentine, este último principalmente, que fica bem evidente no sonoridade da guitarra, forrado de camadas e texturas de distorção guitarrísticas e overdubs, é um ótimo misto entre o Shoegazer britânico com o lo-fi americano, resultando em um dos discos mais surpreendentes da música pop independente que eu ouvi nos últimos tempos.
Carnavas por enquanto é o único disco completo da banda, que além desse disco, tem um EP, de estréia, chamado Pikul, lançado em 2006, também. A banda toca em forma de quarteto, com Brian Aubert "Voz de Mulher" na guitarra e nos vocais, Nikki Monninger "Quase Muda" no baixo e vocais (era pra ser), Christopher Guanlao "Coadjuvante" na bateria e Joe Lester "Cara de Nerd" nos teclados.
Pra finalizar de vez esse caroço, o lance é o seguinte: Se tu procura pôr um disco gostoso de ouvir, que vai te dar uma audição prazerosa (por favor, nada de interpretações adversas), esse é uma ótima pedida; som feito de maneira honesta e o mais surpreendent, uma banda que vem do circuito de bandas bunda-mole, tocam com uma vontade admirável.
É, eu acho que eu não sei escrever sobre bandas indies. É, eu acho que não sei escrever sobre bandas. É, eu acho que eu não sei escrever.

3 comentários:

Anônimo disse...

cade o link?

Anônimo disse...

cade o link?

DarkEddas disse...

clica na imagem gente ;D