segunda-feira, março 26, 2007

Monster Magnet - Dopes To Infinity

Fim de semana para mim é descanso, e normalmente não posto nada, então na segunda-feira começo as atividades, e to aqui trazendo alguns pedidos, que no post do A7X, o Evandro, o Clayton pelo blog e o "Bob", no meu perfil do orkut, que é o Monster Magnet.
O Monster Magnet, é conheçida por executar um dos gêneros mais legais dentro das subdivisões do termo Metal, que pode ser entendido de várias formas, e o gênero é o Stoner Metal, traduzindo para um "Metal Chapadão", como eu disse no post do disco ...And The Circus Leave The Town, do Kyuss, que eu acredito ser o maior nome deste gênero, junto com o Fu-Manchu.
Mas ao contrário dessas outas duas bandas, o Monster Magnet não vem da Califórnia, vêm de outra localidade dos EUA, bem longe da terra ensolarada, são de New Jersey. Não sei se é por este motivo, que o Monster Magnet, é uma banda muito mais Stoner que as outras, eu digo, não tem aquela clara influência do Punk na músicas, mas em compensação, a psicodelia come solta na mente de Dave Wyndorf, cinqüentão líder, vocalista e guitarrista da banda.
Dopes To Infinity é o terceiro disco da banda, que surgiu em 89, e foi lançado em 95, e foi o primeiro grande sucesso da banda, pois antes era ofuscada pela a sensação que era o Grunge. Normalmente quando falamos sobre discos dos anos 90, a gente toca neste assunto, incrível o empacto que isso deu na música, mas isso é assunto para outra hora, pois o lance aqui é Monster Magnet. A banda conseguiu grande sucesso no álbum seguinte, então os dois primeiros discos viraram objeto de culto, mais ou menos como aconteceu com o FNM/Mr.Bungle, saca?
Altas doses de guitarras poderosas, ótimas melodias, algumas vezes relaxantes, outrora pegajosa e nervosas, forte influência do chamado Space Rock setentista, de bandas como Hawkwind (Que já ganhou cover da banda e Pink Floyd). A banda ainda tem flertes com o Hard Rock, resultando nessa bela banda. Se ficou afim de conferir, clica na capa.

7 comentários:

Anônimo disse...

Felipe, não te entendo as vezes, se é pra compartilhar que seja pra valer. De que adianta você nos passar um CD com mais da metade das músicas em qualidade 96 kbps? Ou disponibiliza em qualidade de pelos menos 128 kbps ou nem coloca no blog! Desculpa, mas é chato baixar um CD só pra descobrir que não vou poder optar em passar ele pra CD de áudio se quiser. No mais valeu.

Anônimo disse...

Muito obrigado! Esse era um dos discos que eu estava tendo dificuldade para achar inteiro. Mas vou me juntar ao Nilson e sugerir que os discos possuam um bitrate mais elevado. Eu não sei quanto aos outros usuários, mas eu uso o meu PC como servidor principal do meu aparelho de som. O meu bitrate padrão é de 320kbps. Se possível, favor estabelecer 192kbps como o mínimo para os discos upados. Acho que pra quem usa mp3 player portátil isso não chega a fazer muita diferença, mas para ouvir através de um bom receiver a qualidade fica prejudicada. Mas não tomem isso como uma reclamação. Sou muito grato por todos os discos que encontrei aqui. Grande abraço, Evandro.

Felipe Eugênio disse...

Pessoal, assim como vocês, não foi fácil de achar esse disco em Mp3, e esse foi o único jeito que eu achei o disco, também achei ruim a qualidade, mas se eu conseguir melhor eu aviso.

Julio Cesar disse...

Geralmente baixamos os discos dos programas P2P, então não somos nós quem decidimos a bit-rate.
Para facilitar o upload e download, costumo deixar tudo em 128 que é o padrão.

Anônimo disse...

Aí galera, tb não quero passar uma imagem de ingrato, reconheço o esforço de vocês e tb sou muito grato pelos excelentes CD´s que vocês disponibilizam aqui no blog. Desculpa se eu me exaltei um pouco no comentário e nas queixas, não foi por mal e até tive a intenção de ser construtivo. Aí, Felipe e Júlio, tenho certeza que vocês estão fazendo o melhor possível aqui no blog e agradeço muito. Valeu, abraço.

Sam FIsher disse...

Ótimo disco!!MM é mto bom, ate nos clipes os caras viajam!
Se vc tiver tempo, posta tb um reverendo norton heat pra galera, axo q vao curtir.
Otimo blog!

Julio Cesar disse...

Sem problemas, a gente entendeu sim, Nilson!
Mas pode ter certeza de uma coisa, quando nós riparmos algum cd (a gente pega tudo da net) a bit vai ser de 128 para cima! :D