quinta-feira, maio 17, 2007

Obituary - Back From The Dead

Existe vários fatores por eu estar postando este disco: Primeiro e talvez o mais importante, recebi um e-mail de pedido do Emerson, entre as banas que ele pediu, algumas coisa que não me interessam como Kansas e Pungent Stentch (Nojeira), havia uma que me chamou a atenção, que era o Obituary, pelo segundo fator. Há tempo que eu vejo esse disco pela net, revistas e pessoas me falando bem, então já era mais que a hora de eu criar vergonha na cara e ver "qualé" que era do Obituary. Terceiro: Essas últimas semanas, ando escutando bastante material rápido e pesado, e pensei que aqui poderia encontrar algo como um Cattle Decaptation não tão feroz, pela capa.
Bom, quando eu fiz o download desse disco e botei pra tocar, não prestei muita atenção, mas deixei rodando, bem animado com o som baixinho. Depois, com fone, sem nada pra atrapalhar fui escutar o som pra valer, e PQP! Que som mais doido! Eu sabia que o Obituary fui uma das principais banda do Death Metal Old School, mas eu pensei que iria escutar algo como Possessed ou Death, porém para minha surpresa, o som é totalmente diferente, se botassem pra tocar e não me dissese o nome da banda, nunca diria que é Death Metal (Ainda não me convenci totalmente, apesar das letras terem muito a ver com o rótulo).
Não Há Blastbeats, não há gutural, em compensação há um quantidade enorme de peso, bumbos duplos, riffs que me lembram do Suicidal Tendencies e certas horas o Hatebreed, na minha opinião, é lógico (Já disse isso, porque certamente pode ser que há pessoas que discordam, o que é legal, adoramos trocar uma idéia com o pessoal), e talvez foi exatamente por isso que eu gostei tanto da banda. No início fiquei meio desconfiado se fosse realmente Obituary e resolvi baixar um disco postado aqui no blog, o Frozen In Time, pra tirar a dúvida, e realmente era mesmo a voz do John Tardy e tive certeza que essa banda que me chamou muita a atenção é Obituary.
Esse disco aí foi lançado no último ano da banda, em 97, que depois voltaram a tocar em 2003 com uma formação diferente e traz um total de 11 músicas, com uma faixa bem "experimental", que é a última, chamada de "Bullituary[Remix]". Isso mesmo, uma base Death Metal, e dois DJ's, nada convencionais cantando junto, uma experiência que para mim não ficou legal. Não muito chegado nessa mistura (Leia-se Anthrax-Public Enemy) mas vale a inteção. Mas isso pouco interessa quando se têm faixas como "Threatening Skies" e "Download", peso e fúria! Pra conferir mais um disco do Obituary, só clicar na capa.

8 comentários:

Anônimo disse...

Valeu pelo Obituary Felipe e entendo que vc não goste do Pungent mas é sem dúvida uma das melhores bandas Austríacas, já o Kansas se vc ouvir a banda ao vivo principalmente na época do Steve Morse vai ver a paulada que é!!
No show do Deep Purple em 96 ele fez muita coisa que já fazia no Kansas desde então! Mas isso sem compará-lo com a genialidade do Blackmore até pq tive a oportunidade de ver os dois ao vivo!!! Obrigado e um abraço!!

Julio Cesar disse...

Eu posto o Pungent Stench! :)

Anônimo disse...

Julio eu já baixei o Been Caught Buttering então se vc postar os outros eu agradeceria!! De qq forma Valeu e Obrigado!!!!

Anônimo disse...

vo ver se tm voz ou eh voz de grito frocando a garganta com cara de endiabradinho pra mamae !!!!

Anônimo disse...

Esse Obituary so veio com 1 mus.Tbm curto o Pungent, mó legal c tu posta todos! Esse 666 dai é da mamãe e dando 1 d malzim? rsrsrs

Humberto Costa disse...

Porra velho,
sei que tô meio atrasado aqui,
mas cara, Obituary é o verdadeiro Death Metal e isso são palavras de gente como Benton do Deicide e Trey do Morbid Angel que não querem ser rotulados como Death Metal, se auto considerando extreme metal, ou algo assim e jgando a bola pra bandas como Obituary, Autopsy, Death, Possessed e eu concordo plenamente! Death Metal pra mim são essas bandas que citei, mas a cena de Estocolmo, Entombed, Dismember, Grave e Unleashed e ouras nessa mesma pegada!
Quem viu as primeiras coletâneas Death is Just the Beggining da Nuclear Blast sabe do que eu to falando!

Edmilson disse...

Eu escutei o Cause Of Death e fiquei impressionado, death a lá thrash, ou o contrário, realmente ótimo, valeu Felipe

joaquim disse...

sobre a bullituary: eu nao sei por que, mas gostei dessa faixa! desda primeira vez que eu ouvi essa poha a uns 7 anos atras que eu coloco no minimo duas vezes pra tocar ehaheahe eu nao curto rap e essas paradas mas gostei dessa musica..loucura ehaheahea