quarta-feira, junho 20, 2007

Vandals - Hitler Bad, Vandals Good

Formado em 1980, na praia de Huntington, na Califórnia, pelo vocalista Stevo e o guitarrista Ackerman, e um line-up sempre com constantes troca, até acharem o baterista Joe Escalante e o baixista Steve Human, que foi a formação que começou que gravou os primeiros trabalhos.
Fazendo alguns shows, a banda começou ganhar mais atenção como as bandas da mesma cena, como o TSOL, Bad Religion, Social Distortion e Suicidal Tendencies, a foram a primeira banda a ser contratada pelo selo Epitaph, do Mr. Brett do Bad Religion. Lançaram um EP e caíram fora pra arrumarem outra gravadora e tal.
Apesar de virem da mesma localidade das outra banda, os Vandals faziam as músicas um pouco diferente, não no som, mas nas letras. A cena do Punk Californiano nessa época era basicamente de protesto, contra política, governo, igreja e burguesia e os Vandals iam na contra mão disso, com letras humorísticas e sarcásticas, mas com o som muito parecido: Rápido e barulhento. Nessa época eles foram convidados e aceitaram para aparecer em uma cena no filme Suburbia (Ótimo filme pra quem curte, história de punk, com show de TSOL e D.I.) tocando uma música em um show. Isso foi em 84, ano de mudança pra banda, quando o vocalista original deixa a banda e entra o vocalista mais famoso: Dave Quackenbsuh.
Algum tempo depois, a banda ainda perdeu o baixista, e o então baterista e único membro original, Joe Escalante foi para o baixo e quem entrou na batera foi Josh Freese, figura conheçida entre os bateristas, trabalhou com inúmeras bandas, como Devo, A Perfect Circle, Nine Inch Nails, Rob Zombie, Ween, entre muitos outros.
Essa foi a formação que ficou famosa, com a explosão do "Pop" Punk na metade da década passada, os Vandals foram creditados como um dos criadores do estilo e isso fez que uma galera corresse atrás da banda. Foi exatamente nessa época que eu conheci a banda, eu era fã de Offspring (Ainda tenho todos os CDs deles) e um amigo meu comprou esse disco, que é o mais famoso da banda, e nós escutavamos ele muito, muito mesmo e justamente por isso que tô postando ele, pra lembrar dos tempos passados e por ser um grande fã do Punk Californiano.
Esse disco é de 98, e já mostra uma banda bem diferente daquela dos anos 80, com bem mais melodia, ritmos diferentes e de produção bem melhor, porém, sempre com as letra babacas, que caracterizam a banda.
É isso aí, se ta afim de conferir, clica na capa, e se quizerem algum dos discos mais velhos da banda, é só pedir nos comentários que eu disponibilizo aqui.

5 comentários:

Anônimo disse...

como andas Felipe Eugenio...como siempre sigo fiel a esta pagina...sos hincha de gremio o de inter si sos hincha de gremio espero que ganen a fulll a esos bosteros....un abrazo desde argentina

Felipe Eugênio disse...

Olá Jim, tudo bem comigo, tirando o nervoso, sou do gremio e estarei no olímpico hoje para ver essa final! Será um espetáculo.
Obrigado por estar sempre aqui e comentando, sorte para nós.
Um abraço!

Anônimo disse...

Fala galera!

O blog de vocês é foda. Trabalho na Cidade Web Rock - www.cidadewebrock.com.br - e estou sempre vindo aqui pra baixar discos. Notei que sumiram o disco do Paralamas (acústico mtv) e o do Queens of the stone age (Songs for de deaf). Tava precisando deles. Alguma possibilidade de postar novamente? (sem querer ser abusado, claro)

Grande abraço

Paulinho.

Administrador disse...

Paulinho, eu sou o contribuidor que tinha postado esses discos mas sai da euipe e aí tirei os meus discos do servidor.
Mas passa no meu novo endereço, lá você vai encontrar o Songs For The Deaf pra download, quanto aos Paralamas, vou ficar devendo por enquanto porque ainda não postei nada deles no meu novo blog.
você pode encontrar meu blog alí nos parceiros no link "Musical Uploader"
ou acessar:
www.musicaluploader.blogspot.com

valeu

Anônimo disse...

Pow achei muito loco essa banda... tipo queria o album "Oi to the world" c vc poder disponibilizar agradeço ^^... vlw cara xD