sexta-feira, janeiro 11, 2008

At The Drive-In - Relationship Of Command


At The Drive-In foi uma das bandas mais intensas surgidas na década passada e até hoje está por ser superada, dentro da sua área, que á facilmente conhecida como Post-Hardcore, porém todo o hype criado em volta da banda, fez com que eles dessem um tempo indeterminado e o que acabou no episódio mais conhecido, que é o Mars Volta (Bixler-Zavala e Rodriguez-Lopez) e o Sparta (Jim Ward).
A banda começou em 93, no Texas, onde eles costumam chamar de Hell Passo, tocando um som extreamente explosivo e complicado, seguindo o passo de bandas como Fugazi, Cap'n Jazz e Jawbreaker, mas não se restrigindo apenas à pauleira, as letras refletiam com o gosto dos integrantes pelo rock inglês dos Smiths e do Pink Floyd, gerando uma das misturas mais originais e uma das bandas mais destruidoras.
Todo o hype que se criou em torno da banda foi mérito do próprio grupo, pois cada lançamento ia chamando mais atenção, até que o reconhecimento definitio veio com o último disco do conjunto: Relationshio Of Command, a obra definitiva do quinteto texano. A banda que começou tocando em bares quase vazios, terminou fazendo shows em mega festivais como o Big Day Out na Australia, pouco antes do final da banda, por tensão interna e pressão externa, no início de 2001, nem um ano após o lançamento do último disco.
Não é normal uma banda ter seu último disco, o motivo para ter seu nome elevado às alturas, mas como o ATDI não é uma banda comum, sua caminhada também não. Vocais gritados e descompassados, ritmos quebrados com andamentos malucos, misturam-se com melodias fortes e guitarras capaz de te deixar surdo! E como se não fosse o bastante, a banda ainda teve participação do mestre Iggy Pop nos backvocals do single "Rolodex Propaganda" e de seqüestrador em "Enfilade", duas músicas que se estivessem em algum outro álbum já valeriam, porém esse não é apenas um cd normal, é a obra definitiva; desde o início com a arrasa quarteirões "Arcarsenal", passando por "One Armored Scissor" e "Quarantied" e fechando com nervos à flor da pele em "Catacombs".
Se tu gosta do tal Post-Hardcore e não conhece esse disco ainda, te mata, meu jovem. Caso não queira se suicidar e quer escutar o disco, tenho certeza que não vai te arrepender, pode começar clicando aqui. Depois de escutar, procure algum vídeo da banda, e veja o que é PRESENÇA DE PALCO. Até logo.

5 comentários:

guerrainletto disse...

cara, é impressão minha ou vocês colocaram o link para This Station Is Non-Operational?

Felipe Eugenio disse...

é sim, tinha viajado, agora está corrigido!

Anônimo disse...

Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread Thread

Anônimo disse...

Disco Muito Bom, MasMudando De Assunto SEra Vcs Poderiam Fazer A Gentileza De Tomar Vergonha na Cara E Postar Os Discos Do Judas Priest

Anônimo disse...

domo arigato !